21/06/2016

Aumentei, mas não menti - Antonio Juraci Siqueira




Título: Aumentei,mas não menti
Autor: Antonio Juraci Siqueira
Xilogravuras: Nena e Silvio Borges
Editora: Paulinas 
Gênero: Literatura infanto/juvenil  


  Atualmente é tão raro ouvimos falar do folclore brasileiro,que quando vi esse lançamento da Editora Paulinas,me encantei por ele.
   É uma deliciosa aventura poética, em versos e rimas e ilustrações iguais a um cordel, das lendas da Criação dos Rios e do Dia e da Noite.A impressão em páginas coloridas e de cores alegres,deixam o livro convidativo e divertido,para estimular os pequenos leitores ao prazer da leitura.
   Se você tem filhos ou é um educador infantil e procurava um livro com lendas brasileiras e que como eu acredita no poder da leitura.
   Compre esse belo livro e faça o momento da leitura,seja na hora de dormi ou em aula muito especial.Enriquecendo com a nossa cultura e valorizando nossos escritores e artistas.
   Plantar o amor pela leitura devesse começar desda primeira infância,onde um dia foi plantada a semente pelos meus pais,que liam para mim diariamente quando tinha apenas 2 anos de idade.E mais tarde meus professores me apresentaram os poetas e cronistas brasileiros.
   Hoje a leitura e os livros são meus grande amores e a melhor distração.
   Caso você ainda não descobriu esse amor ,permitasse começar por este livro que possui esse enredo leve e inspirador.


Postar um comentário